O Google anunciou, na última terça-feira (24/01), uma profunda atualização em seus Termos de Serviços e nas Políticas de Privacidade.
Estas mudanças entrarão em vigor no próximo dia 1º de março e têm o
intuito de unificar as diretrizes de mais de 60 produtos e serviços da
empresa que, até então, possuíam regulamentações próprias.
De acordo com o Google, a nova política de privacidade da empresa “deixa bem claro que, caso você tenha feito login, nós poderemos combinar informações fornecidas de um serviço com os dados de outros". A empresa diz ainda que tratará cada usuário como um único em todos os produtos, o que proporcionará uma experiência mais simples e intuitiva com o Google.
Em outras palavras, a empresa cruzará todas as informações de uso de
mais de 60 dos seus 70 produtos para oferecer ao usuário o que acredita
ser interessante para ele. Como exemplo do cruzamento de dados, a
empresa diz que poderá “oferecer lembretes de que você se atrasará para
uma reunião com base na sua localização, na sua agenda e com os dados do
tráfego no dia em questão”.
De acordo com o Google, a nova política de privacidade da empresa “deixa bem claro que, caso você tenha feito login, nós poderemos combinar informações fornecidas de um serviço com os dados de outros". A empresa diz ainda que tratará cada usuário como um único em todos os produtos, o que proporcionará uma experiência mais simples e intuitiva com o Google.
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