Ataques maliciosos cresceram 81% em todo o mundo


Um novo relatório da empresa de segurança Symantec mostrou que os ataques maliciosos no mundo inteiro cresceram 81% no ano passado. O Estudo mostra que, apesar de o número de vulnerabilidades ter caído 20 por cento, o número de ataques maliciosos subiu rapidamente.
O chamado “Relatório sobre Ameaças à Segurança na Internet, Volume 17″ ainda revelou que Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México estão entre os países da América Latina com ameaças de maior risco. Foram utilizados como base os dados geográficos sobre várias atividades maliciosas, incluindo relatórios de códigos maliciosos, spams zombies, hospedeiros de phishing, computadores infectados por bots e fontes de ataques de rede coletados pela Symantec.
O estudo mostra que existe uma tendência da migração dos ataques para dispositivos móveis. As vulnerabilidades em tablets e smartphones cresceram 93% em 2011, com destaque para o sistema Android, um dos principais alvos. A empresa alega ter bloqueado 5,5 milhões de ataques em 2011. O número de variantes de malware exclusivo aumentou para 403 milhões e o número de ataques Web bloqueados por dia cresceu 36%.
O vírus Conficker aparece como a principal ameaça em todo o mundo, tendo infectado mais de 7 milhões de computadores e representando 11,8% de todos os códigos maliciosos detectados. Veja o relatório completo.

Comentários

Postagens mais visitadas