Android: Por que meu smartphone não é atualizado?

Na crença popular, atualizar sistemas de smartphones é algo totalmente desvantajoso para empresas responsáveis pelo dispositivo, porem existem alguns critérios que devem ser levados em consideração antes de se realizar este "julgamento." Veja agora o principal motivo de fabricantes não atualizarem seus dispositivos.



Mito x Verdade

Muitos acreditam que o fato de se lançarem novos smartphones ao invés de atualizar o sistema de alguns já existentes é uma jogada de mercado, esta hipótese está certa, porem exceções que cabe a maioria dos casos: Limitação de CPU.

Vários modelos de smartphones com Android 2.3.6 por exemplo. Possuem sua CPU com a arquitetura ARMv6, o que torna completamente incompartível com novos sistemas Android, que requerem no mínimo o suporte de uma arquitetura ARMv7. Para simplificar nosso exemplo, seria como tentar instalar um Windows 64-bit em um computador sem suporte a 64-bit.

No caso quando é lançado um novo modelo, como o exemplo do Samsung Pocket e o Pocket Plus, tudo que é atualizado é apenas sua CPU, o que possibilita essa atualização. Vale lembrar que algumas empresas podem se aproveitar disso, com tecnologia para desenvolver um sistema mais atual, limitam o hardware para poder lançarem versões posteriores do mesmo produto.

Você pode usar um aplicativo para verificar se sua CPU possuí suporte para atualizações mais recentes do Android, caso isso seja possível, você poderá pedir atualizações para o fabricante, caso o mesmo não disponibilize, recomendamos procurar algum Mod não oficial contendo as mais recentes atualizações o melhorias, recomendamos o CyanogenMod.

Caso seja incompatível, não adianta esperar por atualizações oficiais para seu dispotivio.

Comentários

Postagens mais visitadas