O leitor Antônio entrou em contato com o UOL Tecnologia com uma dúvida sobre o gerenciador de e-mails Microsoft Outlook 2010. Ele deseja enviar a mesma mensagem para vários contatos. Por isso o internauta pretende criar um grupo com esses amigos para ganhar tempo. Ele gostaria de aprender como fazer isso.
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No Outlook, é possível criar um grupo com contatos, estejam na lista armazenada ou não, do correio eletrônico. O passoapasso a seguir foi realizado na versão 2010 do pacote Microsoft Office.
Mandando mensagem em massa para contatos do Outlook
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No canto inferior esquerdo, clique em Contatos.Foto: Reprodução
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No menu superior, clique em Novo Grupo de Contatos.Foto: Reprodução
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Outra janela se abrirá. No campo Nome, defina um nome para o grupo.Foto: Reprodução
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Ainda na nova aba, no menu superior, clique em Adicionar Membros.Foto: Reprodução
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Três opções aparecerão.Foto: Reprodução
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Se escolher a opção Dos Contatos do Outlook ou Do Catálogo de Endereço, encontre o contato na lista de e-mails e clique em Participantes. Repita a ação para todos os membros do grupo e depois clique em OK.Foto: Reprodução
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Se a opção Novo Contato de E-mail for mais adequada, preencha os campos indicados com nome do contato de e-mail. Clique em OK.Foto: Reprodução
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Depois que tiver adicionado todos os contatos que desejar, clique em Salvar e Fechar, no início do menu superior.Foto: Reprodução
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Caso adicione e-mails com os quais nunca trocou informações, uma mensagem dizendo que Este Grupo de Contatos possui contatos que ainda não foram enviados para o servidor. Pressione F9 para sincronizar seus novos contatos e salve o Grupo de contatos que aparecerá. Faça o que a mensagem solicita.Foto: Reprodução
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O grupo foi criado. Quando quiser mandar uma mensagem para o grupo, basta digitar o nome do grupo no campo na hora de enviar o e-mail.Foto: Reprodução
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